News
Na Arena, Grêmio vence o Inter por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro

Na Arena, o Grêmio venceu o Inter por 3 a 1 neste domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela sétima rodada da competição nacional. Com o resultado do Grenal 439, o Tricolor sobe para a décima posição na tabela, com 11 pontos. Já o Colorado fica em 14º, com 7 pontos.

Os gols do Grêmio foram assinalados por Suárez e Villasanti, no primeiro tempo, e por Bitello, na etapa complementar. Johnny descontou para o Inter, na reta final do jogo.

O Tricolor não vencia há quatro jogos e não via um triunfo em seu estádio desde a final do Gauchão, em 8 de abril. Já o Colorado não vence há seis jogos e contabiliza cinco derrotas consecutivas.

O próximo compromisso do Grêmio será o Athletico-PR, fora de casa, no dia 27. Já o Inter visita no dia 25 o Metropolitanos, da Venezula, pela Libertadores. Pelo Brasileirão, o Colorado joga no domingo (28), contra o Bahia, no Beira-Rio.

A nova derrota do Inter gerou especulações sobre uma possível saída de Mano Menezes do comando da equipe. Após a partida, o diretor executivo de futebol do Inter, William Thomas, não confirmou a saída, nem garantiu a permanência do treinador, mas falou sobre mudanças. “É óbvio que todos nós queremos mudanças! Mudanças de comportamento, de postura e desempenho. E se houver alguma mudança, vocês vão perceber nos próximos dias. (…) São várias formas de fazer mudança, não especificamente do treinador. O Mano é nosso treinador nesse momento e a gente respeita o profissional”, afirmou.

Mano Menezes desconversou sobre o assunto. “Sobre permanência, vocês falam com ele (William Thomas), eu falo sobre o jogo. (…) O mais importante de tudo é que só podemos sair dessa situação, quando entendermos como chegamos a ela. (…) Também penso que, na quinta-feira, a equipe precisa vencer na Venezuela”, disse o técnico.

Após a vitória do Grêmio, o treinador Renato Portaluppi comentou: “Vitória muito importante, estamos a dois pontos do terceiro colocado. Dei os parabéns para o grupo, exibição de gala e futebol redondo, mas precisamos ter os pés no chão”.

Sobre o Campeonato Brasileiro, Renato afirmou: “Brasileirão é briga de cachorro grande, não tem jogo fácil. É altos e baixos, precisamos ter sempre no mínimo 50% de aproveitamento para estar brigando pela parte de cima da tabela”.

O jogo

O duelo começou movimentado, com os dois times criando oportunidades de gol. O Colorado foi o primeiro a assustar logo aos 3 minutos de bola rolando. Luiz Adriano ajeitou para Johnny, que chutou da entrada da área e carimbou o travessão. Mas a resposta do Tricolor foi mortal. Aos 6min, Luis Suárez fez jogada individual e arrematou de fora da área no ângulo, sem chances para Keiller. Um golaço para abrir o placar na Arena. Em desvantagem, o Inter tentou buscar o ataque, rondou a área adversária, porém não conseguia finalizar. O Grêmio, por sua vez, aproveitava os espaços para levar perigo. E aos 30min, Villasanti aproveitou um erro da defesa adversária, invadiu a área e tocou no canto para anotar o segundo gol.

No segundo tempo, o Colorado começou atacando na tentativa de diminuir a desvantagem. Aos 7min, Pedro Henrique sofreu falta de Kannemann. O zagueiro argentino tomou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. Apesar de ter um a mais em campo, a equipe do Inter não conseguia levar perigo à meta adversária. O Grêmio se defendia bem e explorava os contra-ataques. Aos 19min, Suárez puxou jogada de velocidade e tocou para Bitello, que chutou com categoria, anotando mais um bonito gol. Com o passar da segunda etapa, o Colorado continuou correndo atrás de uma reação. Até que aos 41min, Alan Patrick cobrou escanteio e Johnny cabeceou para as redes, descontando o placar. Final de jogo: Grêmio, 3, Inter, 1.

Ficha técnica

– Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Alves (Gustavo Martins), Bruno Uvini e Kannemann; Fábio (Thomas Luciano), Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello (Cuiabano), Cristaldo (Galdino) e Suárez (Vina). Técnico: Renato Gaúcho.

– Internacional: Keiller; Rômulo (Jean Dias), Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo (Wanderson) e Thauan Lara; Gustavo Campanharo (Nico Hernández) e Johnny; Mauricio (Carlos de Pena), Alan Patrick e Pedro Henrique; Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

– Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), com assistência de Danilo Simon e Neusa Back (SP), e Jonathan Pinheiro (RS) de quarto árbitro. No VAR, Pablo Ramon (RN) e no AVAR, Flávio Gomes (RN).

Fonte- Jornal O Sul

Foto- Lucas Uebel/Grêmio 



Galeria de Imagens
Destaques