Com o propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera, a Sicredi Botucaraí RS /MG abre as inscrições para o Fundo Social 2025.
De 1º de abril a 31 de maio, as entidades sem fins lucrativos atuantes nas áreas de educação, saúde, cultura, esporte, meio ambiente e segurança podem inscrever seus projetos locais e de interesse coletivo.
Por meio do Fundo Social, a cooperativa destina uma porcentagem do resultado obtido no ano anterior para apoiar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que está inserida. Para se inscrever, a entidade deve acessar o site da cooperativa (sicredibotucarai.com.br), na aba de programas sociais e relacionamento e selecionar a opção Fundo Social.
Os municípios compreendidos são Soledade, Arvorezinha, Tunas, Nova Alvorada, Ibirapuitã, Itapuca, Barros Cassal, Mormaço, Pouso Novo, Fontoura Xavier, São José do Herval e Gramado Xavier, no Rio Grande do Sul, e, em Minas Gerais, Muriaé, Tabuleiro, Leopoldina, Argirita, Ubá, Divino, Carangola, Miraí, Cataguases, Espera Feliz e Astolfo Dutra.
Para a Coordenadora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Botucaraí RS/MG, Mariângela Palmeira, o Fundo Social é um dos grandes diferenciais que a Sicredi Botucaraí RS/MG proporciona às comunidades. "Neste ano de 2025 nossa Cooperativa investirá mais de 1 milhão de reais nesta iniciativa, beneficiando dezenas de entidades sociais e, consequentemente, milhares de pessoas que residem em sua área de atuação no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais.
Fica o convite para que todas as entidades que tenham projetos a serem implementados, realizem suas inscrições e aproveitem esta oportunidade ímpar de permanecer fazendo a diferença na vida comunitária", ressaltou ela.
Em 2024, a Sicredi Botucaraí RS/MG disponibilizou, via Fundo Social, mais de R$ 950 mil a projetos sociais em sua área de atuação, o que totaliza 2% da sobra líquida para o programa, o valor este que foi aprovado durante as Assembleias 2024.
Para 2025, o valor, após aprovado pelos associados deve ultrapassar 1 milhão de reais.