Nos últimos dias, a Expodireto Cotrijal promoveu treinamento presencial sobre a implantação e utilização da plataforma “OpenStaff”. O encontro reuniu a equipe administrativa que atua na Expodireto e o setor de Segurança do Trabalho da cooperativa para demonstrar a operacionalidade do sistema, que será utilizado de forma inédita na próxima edição da feira.
Com a implementação da OpenStaff, a Expodireto Cotrijal dá um passo significativo em direção a uma gestão ainda mais informatizada e eficiente dos processos relacionados à montagem e desmontagem do evento. A plataforma trará maior segurança no controle de acessos e na análise de documentos necessários ao credenciamento de empresas expositoras, montadoras e outros prestadores de serviços.
Utilizando inteligência artificial, o sistema agiliza a conferência da documentação trabalhista e dos projetos necessários para a liberação das montagens. Além disso, fornece informações em tempo real sobre o fluxo de pessoas no parque e o controle de prestadores de serviços, assegurando ainda mais confiabilidade e eficiência neste gerenciamento.
Tecnologias e benefícios:
A plataforma utiliza inteligência artificial para validação documental e estações equipadas com leitores de códigos de acesso para check-in e check-out. Entre os principais benefícios, destacam-se:
- Controle em tempo real: monitoramento preciso de pessoas e equipes no parque.
- Confiabilidade documental: redução de riscos jurídicos com validação automatizada.
- Agilidade operacional: processos mais rápidos e eficazes.
- Informações integradas: compartilhamento em tempo real com os setores envolvidos.
O treinamento realizado pela OpenStaff preparou a equipe para utilizar a ferramenta na próxima edição da Expodireto Cotrijal. Também serão oferecidos atendimento exclusivo aos fornecedores e expositores via WhatsApp e treinamento online na próxima segunda-feira, dia 16. A utilização da nova plataforma reforça o compromisso da feira em adotar soluções tecnológicas, realizando melhorias contínuas em seus padrões de gestão e segurança.
Por- Raíza Goi Borba/Jornalista e assessora de imprensa da Cotrijal